Portugal na Estratégia da Grünig-Interscreen AG e Signtronic
(English Below) 🇵🇹
Entrevista com André Kreuter, Diretor de Vendas e Sandra Wörle, de Marketing
No mundo da impressão, especialmente na serigrafia, a Grünig-SignTronic AG e a SignTronic AG têm-se destacado como referências globais na produção de soluções tecnológicas inovadoras para a indústria. Tivemos a oportunidade de conversar com André Kreuter , Diretor de Vendas da Grünig-Interscreen AG e Signtronic que partilhou connosco um pouco sobre a sua vasta experiência no setor e as inovações que a empresa tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, e Sandra Wörle do departamento de Marketing, que partilhou connosco alguns dos desafios que a empresa encontra e o papel de Portugal no plano estratégico das marcas.
A Trajetória Profissional de André na Grünig-Interscreen AG
André Kreuter iniciou a sua carreira na Grünig-Interscreen AG no ano 2000, onde acumula agora mais de 24 anos de experiência. “O meu percurso sempre esteve ligado à área técnica”, partilha André Kreuter. Começou como técnico na Grünig e, ao longo dos anos, foi adquirindo conhecimento profundo na área da serigrafia, tendo sido responsável por um dos departamentos técnicos. Em 2011, fez a transição para a área de vendas, onde conseguiu aliar o seu vasto conhecimento técnico à gestão comercial.
“Após a minha transição da liderança do departamento técnico para o comercial, tornei-me Diretor Comercial alguns anos mais tarde. Também aqui, pude tirar partido da minha experiência através dos conhecimentos da minha formação técnica e dos meus muitos anos de experiência no terreno”, afirma.
Desafios de Liderança numa Empresa Técnica
Atualmente a ocupar uma posição de liderança como Diretor de Vendas, André Kreuter revela que o maior desafio nesta função reside na conjugação entre o conhecimento técnico e as competências de vendas. ” O maior desafio foi dominar a aplicação de serigrafia, apesar de eu já ter alguma experiência nesta área. O obstáculo foi combinar todos estes conhecimentos – conhecimentos técnicos, conhecimentos de serigrafia e o processo de vendas – numa abordagem coesa.”, comenta.
Com o elevado nível de tecnicidade e qualidade das suas soluções, a Grünig coloca-se como uma empresa de valor elevado, o que levanta alguns desafios. Sandra Wörle explica: “Um dos maiores desafios que enfrentamos é a concorrência de preços com outros fabricantes. Não é que fixemos preços elevados de forma arbitrária; compreendemos o valor da tecnologia que oferecemos e sabemos que vale a pena o investimento. O nosso desafio consiste em comunicar eficazmente a nossa proposta de valor aos nossos clientes e manter a nossa vantagem competitiva num mercado em mudança”
Inovação e Sustentabilidade no Centro das Soluções Grünig
“Para nós, é muito importante envolvermo-nos continuamente no processo, compreender as necessidades dos clientes e implementá-las da melhor forma possível.”, partilha André Kreuter. Ele destaca a importância de se manter na vanguarda da inovação, especialmente num mercado competitivo. “.
Além da eficiência produtiva, a Grünig preocupa-se também com a sustentabilidade. ” A sustentabilidade é uma palavra-chave que é frequentemente utilizada no marketing atual. Tentamos não só afirmar a “sustentabilidade”, mas também cumpri-la, implementando sistemas de tratamento de água e reduzindo as emissões. O nosso objetivo é eliminá-las ou, pelo menos, minimizá-las, pois isso é muito importante para nós.”, afirma André Kreuter, destacando o compromisso da empresa em minimizar o impacto ambiental.
O Mercado Português e a Parceria com a Ruy de Lacerda
Ao falar sobre o mercado português, André Kreuter sublinha a importância das parcerias estratégicas. ” Portugal pode ser um país pequeno na Europa, mas ter uma presença forte no país é crucial. A Ruy de Lacerda é conhecida e respeitada em todo o país, e a sua fiabilidade é inestimável. “, refere.
A parceria entre a Grünig e a Ruy de Lacerda dura já há mais de 30 anos, o que, segundo André Kreuter, demonstra a importância da confiança e da cooperação para um crescimento sustentável. ” As nossas parcerias duram há mais de 30 anos, o que demonstra que esta confiança é essencial – não apenas durante alguns meses ou anos, mas para um crescimento sustentável. É crucial para nós, enquanto fornecedores, e para os nossos clientes termos esse nível de confiança uns nos outros. “, acrescenta.
Sergio Pereira , da Ruy de Lacerda S.A. | Grupo S.A., reforça a importância desta colaboração. “Temos muito orgulho em representar a Grünig em Portugal. O nível de inovação e a qualidade dos seus produtos permitem-nos oferecer soluções de ponta aos nossos clientes, ajudando-os a melhorar a produtividade e a sustentabilidade dos seus processos.”
Conselho para Jovens Profissionais na Indústria da Impressão
Quando questionado sobre que conselhos daria a jovens profissionais, André Kreuter sublinha a importância da experiência prática. “O meu primeiro conselho é que adquiram experiência prática. Procurem empresas como a Ruy de Lacerda, a Grünig ou a SignTronic. A experiência prática que aí se pode adquirir é inestimável. “, aconselha.
Além disso, destaca a importância de avançar passo a passo. “O sucesso não acontece de um dia para o outro. A perseverança é fundamental”, acrescenta.
O Futuro da Inovação na Grünig
Olhando para o futuro, André partilha o compromisso da Grünig e Signtronic em continuar a inovar. “Todos os dias estamos em contacto com os nossos clientes para entender as suas necessidades e procurar novas soluções que facilitem o trabalho dos utilizadores.”, conclui.
A Grünig-Interscreen AG e a Signtronic posicionam-se assim como empresas que não só estão na vanguarda da tecnologia, mas que também se comprometem com a sustentabilidade e a construção de parcerias de longo prazo. Na Ruy de Lacerda, estamos orgulhosos de colaborar com uma marca que partilha os nossos valores de confiança, inovação e excelência.
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Portugal in the Strategy of Grünig-Interscreen AG and Signtronic: Interview with André Kreuter, Sales Director and Sandra Wörle, Marketing Director
In the world of printing, especially screen printing, Grünig-Interscreen AG and Signtronic have distinguished themselves as global references in the production of innovative technological solutions for the industry. We had the opportunity to talk to André Kreuter, Sales Director at Grünig-Interscreen AG and Signtronic, who shared with us a little about his vast experience in the sector and the innovations the company has been developing over the last few years, and Sandra Wörle from the Marketing department, who shared with us some of the challenges the company faces and the role of Portugal in the brands’ strategic plan.
André’s career path at Grünig-Interscreen AG
André Kreuter began his career at Grünig-Interscreen AG in 2000, where he has now accumulated more than 24 years of experience. ‘My career has always been linked to the technical area,’ says André Kreuter. He started out as a technician at Grünig and, over the years, acquired in-depth knowledge of screen printing, having been responsible for one of the technical departments. In 2011, he made the transition to sales, where he was able to combine his vast technical knowledge with commercial management.
‘After my transition from leading the technical department to sales, I became Commercial Director a few years later. Here, too, I was able to draw on my experience through the knowledge of my technical training and my many years of experience in the field,’ he says.
Leadership Challenges in a Technical Company
Currently in a leadership position as Sales Director, André Kreuter reveals that the biggest challenge in this role lies in combining technical knowledge with sales skills. ‘The biggest challenge was mastering the application of screen printing, even though I already had some experience in this area. The obstacle was combining all this knowledge – technical knowledge, screen printing knowledge and the sales process – into a cohesive approach,’ he comments.
With the high level of technicality and quality of its solutions, Grünig sees itself as a high-value company, which poses some challenges. Sandra Wörle explains: ‘One of the biggest challenges we face is price competition with other manufacturers. It’s not that we set high prices arbitrarily; we realise the value of the technology we offer and know that it’s worth the investment. Our challenge is to effectively communicate our value proposition to our customers and maintain our competitive edge in a changing market’
Innovation and Sustainability at the Centre of Grünig Solutions
‘For us, it’s very important to be continuously involved in the process, to understand customer needs and to implement them in the best possible way,’ shares André Kreuter. He emphasises the importance of staying at the forefront of innovation, especially in a competitive market. ‘.
In addition to production efficiency, Grünig is also concerned with sustainability. ‘Sustainability is a keyword that is often used in today’s marketing. We try not only to affirm ‘sustainability’, but also to fulfil it by implementing water treatment systems and reducing emissions. Our aim is to eliminate them or at least minimise them, because that’s very important to us,’ says André Kreuter, highlighting the company’s commitment to minimising its environmental impact.
The Portuguese market and the partnership with Ruy de Lacerda
Talking about the Portuguese market, André Kreuter emphasises the importance of strategic partnerships. ‘Portugal may be a small country in Europe, but having a strong presence in the country is crucial. Ruy de Lacerda is known and respected throughout the country, and its reliability is invaluable. ‘ he says.
The partnership between Grünig and Ruy de Lacerda has lasted more than 30 years, which, according to André Kreuter, demonstrates the importance of trust and co-operation for sustainable growth. ‘Our partnerships have lasted for more than 30 years, which shows that this trust is essential – not just for a few months or years, but for sustainable growth. It’s crucial for us as suppliers and for our customers to have this level of trust in each other. ‘ he adds.
Sérgio Pereira, from Ruy de Lacerda S.A., emphasises the importance of this collaboration. ‘We are very proud to represent Grünig in Portugal. The level of innovation and the quality of their products allow us to offer cutting-edge solutions to our customers, helping them to improve the productivity and sustainability of their processes.’
Advice for Young Professionals in the Printing Industry
When asked what advice he would give to young professionals, André Kreuter underlines the importance of practical experience. ‘My first piece of advice is to get practical experience. Look for companies like Ruy de Lacerda, Grünig or SignTronic. The practical experience you can gain there is invaluable. ‘ he advises.
He also emphasises the importance of taking things step by step. ‘Success doesn’t happen overnight. Perseverance is key,’ he adds.
The Future of Innovation at Grünig
Looking to the future, André shares Grünig and Signtronic’s commitment to continuing to innovate. ‘Every day we are in contact with our customers to understand their needs and look for new solutions that make users‘ jobs easier,’ he concludes.
Grünig-Interscreen AG and Signtronic are thus positioning themselves as companies that are not only at the forefront of technology, but are also committed to sustainability and building long-term partnerships. At Ruy de Lacerda, we are proud to collaborate with a brand that shares our values of trust, innovation and excellence.